Torneira gourmet

Uma torneira gourmet tem o poder de transformar ambientes! Para tanto, você precisa saber como fazer a escolha certa e aproveitar ao máximo suas qualidades.

A torneira gourmet é a escolha perfeita para quem deseja dar aquele toque refinado à cozinha. Mas, ela não é apenas uma torneira linda e moderna, sua funcionalidade é outro ponto que merece destaque.

Ao procurar pela sua torneira gourmet, você deve ter em mente que as dimensões e design diferenciados são importantes na hora da escolha. A peça precisa estar de acordo com o projeto da cozinha, além de valorizar o cômodo.

Neste conteúdo, você vai saber mais sobre as utilidades desse tipo de torneira e como optar pelo modelo certo. Siga a leitura!

Diferenciais da torneira gourmet

Para ser uma torneira gourmet de qualidade, ela precisa ter mecanismo monocomando, o que facilita o seu manuseio e a torna extremamente prática.

Existem modelos que possuem “antirrespingo” e acionamento automático, promovendo mais economia. Além disso, há dois tipos de jato: concentrado e spray.

Torneira gourmet

Torneira gourmet

Saiba como usar

Como é a sua cozinha? Se ela possui uma ilha e a localização da pia é central, a torneira gourmet vai ganhar um destaque maior e ainda oferecer charme extra para a pia.

Já em bancadas de formato linear “encostadas na parede” e com armários sobre a pia, é necessário prestar mais atenção em alguns detalhes. A altura dos armários, por exemplo, não pode “sufocar” a torneira gourmet de forma alguma, provocando uma sensação de achatamento. Não fica legal, concorda?

Como escolher a torneira gourmet

Você adorou um modelo, mas ele é maior do que o seu espaço permite, como no exemplo que citamos. Nesse caso, verifique se não há o modelo em tamanhos e alturas diferentes.

Como as maiores costumam ser as mais cobiçadas, não se deixe levar apenas por isso. É bem melhor escolher um modelo de altura menor e proporcional ao local, do que ofuscar a beleza da peça e do restante da decoração. Anote essa: a distância da pia até o armário superior deve ser proporcional e compatível com a torneira gourmet!

Outra questão importante é o tom de fundo do revestimento da parede. Algumas cores podem desvalorizar a torneira por chamarem demais a atenção. Portanto, use uma opção que contrasta legal e não apague o brilho dessa peça que você escolheu com tanto carinho.

Dica: uma iluminação especialmente direcionada sobre a torneira ajuda a valorizar a sua peça. Por outro lado, uma escolha equivocada do revestimento de fundo, tamanho e modelo da torneira gourmet, combinados com pouca iluminação, vão comprometer a beleza do espaço.

O que mais considerar na hora da compra

Além dos detalhes acima, você tem que considerar a mobilidade da torneira gourmet. O quesito ajuda bastante na limpeza da pia e no momento de lavar os alimentos.

Existem modelos bem bacanas que oferecem uma ducha extensiva flexível com alcance maior e jato spray de alta performance. Outras qualidades, como misturador de água quente (há modelos com saída na mesma torneira com controle gradual de temperatura) e saída independente para água filtrada, também são importantes — neste caso, o filtro pode ser instalado sob a pia, deixando mais espaço livre.

Como instalar a torneira gourmet

Claro que um profissional do ramo é o mais indicado para fazer a instalação. No entanto, você precisa escolher bem quem vai instalar a sua torneira gourmet, pois há especificações que exigem conhecimento extra para não causar prejuízos.

Como você escolheu com bastante atenção a sua peça, não pode vacilar na hora da instalação, certo?

 

Beleza e utilidade são duas palavras que definem muito bem a torneira gourmet. Ao escolher o modelo certo para a sua cozinha, não tem como não ficar bonito e prático. Então, siga as dicas que acabou de ler e tenha uma peça maravilhosa na sua casa.

Que tal uma torneira gourmet na cozinha da sua casa? A Gavasso Materiais Hidráulicos, empresa associada ao Núcleo Home, tem peças incríveis e conhecimento técnico para garantir que você faça a melhor escolha. Faça uma visita: Rua 29 de Julho, 233 – Centro, Concórdia – SC.