Revestimento

O revestimento 3D está em alta e vai deixar o interior da sua casa renovado! Descubra como usar e quais são as suas vantagens.

Não é de hoje que as paredes conquistaram um papel de destaque na decoração de interiores de casas. O revestimento, antes com aparência apenas lisa, ganhou novos materiais e formatos, como o moderno 3D.

Os revestimentos 3D são opções relativamente recentes e são ideais para quem busca um ar moderno para seus ambientes. Arquitetos e designers de interiores adoram abusar da criatividade para criarem espaços incríveis com esse material.

Para que você saiba como e onde usar o revestimento 3D, elaboramos um conteúdo especial sobre o assunto. Continue lendo e descubra também as vantagens.

Afinal, o que é o revestimento 3D?

O revestimento 3D é um dos queridinhos do momento. Fabricados em variados tipos de materiais, como gesso, PVC, cimento, azulejo, alumínio, entre outros, pode ser desenvolvido em alto ou baixo relevo.

Para quem cansou da monotonia das paredes lisas de casa, o 3D é uma excelente alternativa. O efeito inovador e tridimensional é capaz de transformar completamente o visual de um lugar.

Onde posso usar?

Você pode usar na sala, quartos, cozinha, banheiros ou mesmo em paredes no hall de entrada. O mais importante é que o revestimento combine com o restante da decoração e seja adquirido em uma loja especializada no ramo.

Veja como usar o revestimento 3D nos principais cômodos da casa:

Sala de estar

Neste ambiente, um dos mais frequentados da casa, o revestimento 3D costuma ser aplicado na parede onde fica a TV. No entanto, isso não impede você de escolher outras paredes da sala.

Um ponto importante é o de que você deve evitar contornar quinas, pois há mais dificuldades em fazer cortes nas peças.

Quartos

Por aqui, o revestimento terá de ser escolhido de acordo com a iluminação do cômodo. Quartos mais escuros ou pequenos pedem por placas 3D com movimentos suaves.

Caso os quartos ofereçam uma iluminação focada, aposte em revestimentos mais trabalhados e crie belos efeitos de luz e sombra.

Cozinha

Apesar de ser um local mais úmido, a cozinha pode receber o revestimento 3D. O material mais indicado para esse caso é o PVC, que é mais resistente à umidade e pode ser facilmente instalado até por cima de azulejos.

A decoração da cozinha fica bem interessante e com um efeito especial. Todos os moradores e visitantes vão adorar.

Banheiro

O banheiro é o espaço que mais gera dúvidas quanto ao uso do revestimento 3D. Obviamente, por sua umidade característica, merece um cuidado extra.

Nesse ambiente, escolha modelos de chapa verde, conhecidas como “chape RU” e mais resistentes à umidade. O PVC também pode ser uma boa pedida.

Se quiser um ambiente com aspecto mais relaxante, escolha placas discretas.

Vantagens do revestimento 3D

Entre as principais vantagens deste tipo de revestimento, destacamos:

  • Grande oferta de cores e formatos;
  • Dão mais vida aos diferentes tipos de ambientes;
  • Existem opções para áreas mais úmidas ou externas;
  • Ótimos para aquela reforma rápida;
  • Manutenção simples.

Revestimento 3D: mais dicas para a parte interna da sua casa

  • Se tiver dúvidas quanto às cores, invista em tons neutros. Eles combinam com praticamente tudo que você imaginar;
  • As placas 3D em gesso são mais em conta e podem ser aplicadas sobre alvenaria ou drywall;
  • Em contrapartida, placas 3D em alumínio são mais caras e apresentam maior resistência à ações do tempo. São mais indicadas para áreas abertas;
  • Uma tendência forte é o uso do revestimento 3D como painel de TV. Nesse caso, prefira cores claras para não tirar a atenção da tela na hora de assistir;
  • O material ajuda a aumentar a sensação de amplitude em móveis pequenos. Se usados em cores mais claras, o efeito fica bem legal.

O revestimento 3D veio para ficar! Se você deseja um ambiente moderno e ao mesmo tempo elegante, esse é o material perfeito. Pode usar na sala, cozinha, quartos ou mesmo no banheiro (com um cuidado maior).

As paredes deixaram de ser ferramentas que simplesmente protegiam os moradores e dividiam ambientes. Elas são parte fundamental na decoração e estão cada vez mais bonitas.

 

Que tal decorar a sua casa com o revestimento 3D? Os modelos mais incríveis e resistentes estão na Revestir Acabamentos, associada ao Núcleo Home. Com mais de 10 anos no mercado, a empresa é referência  em materiais de acabamentos no Oeste Catarinense. Conheça!