Pontos religiosos e museus para você conhecer em Cartagena

História e religião tem espaço privilegiado em Cartagena. São vários locais de parada obrigatória para quem curte os temas. Saiba quais são eles!

A história peculiar de Cartagena confunde-se à sua arquitetura colonial espalhada por toda a cidade. Entre as construções mais imponentes, estão os pontos religiosos e museus que você precisa conhecer.

Como existe um número considerável de atrações religiosas e de museus, vamos direto às dicas. Leia todas elas e comprove tudinho quando for a Cartagena.

Catedral Metropolitana de Cartagena

A primeira construção da Catedral Metropolitana de Cartagena é de 1975. Sua importância histórica a coloca entre as construções mais importantes da cidade. A Catedral é também chamada de Basílica Menor Santa Catalina de Alejandría.

Ao visitar o interior da construção, olhe com atenção o altar-mor, que possui detalhes em ouro nas capelas. Observe ainda as enormes colunas de sustentação.

Convento Santa Cruz de La Popa

Com arquitetura colonial e situado no ponto mais alto da cidade, o Convento Santa Cruz de La Popa oferece uma vista linda de Cartagena. Neste ponto turístico, você encontra um museu que expões diversas peças religiosas, esculturas e quadros.

O lugar é um ponto prefeito para tirar lindas fotos.

Igreja e Praça de San Pedro Claver

A Igreja e o mosteiro de San Pedro Claver foram construídos no começo do século 17 por religiosos da comunidade jesuíta. O nome é uma homenagem a San Pedro Claver, conhecido por sua luta pelos desamparados, oprimidos e a liberação dos escravos. Lá estão guardados os seus restos em uma urna do altar-mor.

Já aos arredores da Igreja, fica a bela Praça San Pedro Claver. Nela, é possível admirar belas fachadas coloniais da cidade.

Praça, Igreja e Mosteiro de Santo Domingo

Uma das mais animadas e concorridas praças de Cartagena, a Praça de Santo Domingo é famosa pela oferta de restaurantes e bares bem requisitados. Por aqui, recomenda-se visitar a região tanto de dia quanto à noite e apreciar as belas construções. Além disso, tem a Gertrudes, escultura doada por Fernando Botero e que faz sucesso nas fotos de turistas.

Vale a pena entrar na Igreja e Mosteiro, que têm entrada gratuita e uma beleza incomparável.

Museu do Ouro Zenú

“Ouro Zenú” faz referência ao povo que levava este nome. Formado por indígenas que habitavam a região onde hoje é a cidade de Cartagena, tinham a economia baseada na agricultura, recursos naturais e na troca.

Inaugurado pelo Banco da República em 1982, fica localizado no Centro Histórico de Cartagena. Em suas salas se exibem joias de ouro e outras peças pré-colombianas que foram encontradas nos estados de Córdoba, Sucre, Bolívar e parte de Antioquia.

Museu Naval del Caribe

Museu Naval del Caribe é um dos maiores e mais importantes museus de Cartagena. Ele fica no Centro Histórico da cidade e conta a história naval e marítima da Colômbia e do Caribe.

Museu da Esmeralda

Em Cartagena, há diversas joalherias que comercializam as preciosas esmeraldas. Além de encontrar esmeraldas no comércio, você pode conferir lindas peças neste museu.

Museu Histórico de Cartagena

O Museu Histórico de Cartagena – Palacio de la Inquisición, também é um dos principais museus da cidade. Há muito da história de Cartagena neste local.

Museu do Chocolate de Cartagena

Se você adora chocolate, nem precisa de muita cerimônia para entrar aqui. Além da parte histórica do produto, há degustação. Só por isso, já imagino que você está querendo conhecer o local, não é?

Têm vários tipos de chocolates também à venda no local: com coco, amendoim, alguns mais torrados, ao leite, meio-amargo, entre outros.