Espelhos

Os móveis revestidos com espelhos estão em alta entre os arquitetos e designers de interiores! Leia nossas dicas e saiba onde você pode usá-los!

Famosos nos anos 70 e 80, os móveis revestidos com espelhos voltaram e estão em alta no mundo décor! Indicados pelos melhores arquitetos e designers de interiores, eles representam charme e requinte nas decorações contemporâneas e refletem em mais sofisticação nos ambientes clássicos.

Capazes de transformar qualquer tipo de decoração, das mais simples às mais sofisticadas, eles esbanjam beleza e versatilidade, além de promoverem uma sensação incomparável de amplitude.

Quer saber como usá-los na sua decoração? Leia o conteúdo que preparamos com as melhores dicas sobre os móveis revestidos com espelhos.

Onde posso usar móveis revestidos com espelhos?

Como são bastante democráticos, os móveis revestidos com espelhos podem ser facilmente incorporados em diversos ambientes da casa.

No quarto e no closet, por exemplo, você pode usar penteadeiras, escrivaninhas, criados-mudos e até mesmo guarda-roupas nesse estilo. Na cozinha e no banheiro, as peças que contenham apenas detalhes espelhados são as mais indicadas.

Na sala de estar, um dos lugares preferidos e mais explorado pelos moradores, a mesa de centro e o rack combinam perfeitamente. Se tiver espaço, uma cristaleira maravilhosamente espelhada vai encher o cômodo de elegância.

Para quem tem uma casa pequena ou apartamento mais compacto, uma mesa espelhada é tudo de bom para dar mais destaque ao ambiente, como se fosse um home office incorporado a outro cômodo.

É mais luxo que você procura?

Uma mesa de jantar com tampo espelhado é perfeita para a sala de jantar! Além da peça, existem mais alternativas de móveis revestidos com espelhos para este ambiente: cristaleiras, balcões, aparadores, buffets, entre outras.

Ao combinar as peças com espelhos ao estilo de outros móveis, você consegue encontrar sofisticação ou modernidade. Na primeira opção, unir espelhos com móveis clássicos despontará romantismo e elegância. Por outro lado, se as demais peças tiverem uma pegada mais clean, minimalista ou até mesmo rústica, a sua sala de jantar alcançará uma aparência mais cool.

Se você tiver um móvel grande, como o guarda-roupa, aproveite ao máximo as portas espelhadas com o intuito de incrementar conforto ao espaço. Os móveis revestidos com espelhos rebatem a luz no espelho e alcançam mais lugares no ambiente, criando uma atmosfera bem harmoniosa.

Como falamos no início do texto, os móveis revestidos com espelhos representam uma escolha certeira, sejam os ambientes mais simples ou bastante sofisticados.

Espelhos

Imagem: Reprodução Internet

Que tal renovar aquele móvel antigo?

Renovar a decoração não significa apenas trocar peças antigas por novos modelos. Você pode, e fica superlegal, renovar aquela sua cristaleira, uma cômoda, o criado-mudo ou mesmo o aparador.

Móveis antigos com espelho conferem um estilo vintage moderno ao ambiente, sem apagar as lembranças de uma peça que virou herança de família e está carregada de boas recordações.

Para fazer isso, através de uma empresa especializada, você cobre toda a superfície ou apenas alguns detalhes do móvel, como portas e gavetas. O resultado? Fica incrível, pode apostar!

A única ressalva é para que tome cuidado quanto ao excesso. Afinal, nada que é exagerado no décor tende a ter o efeito que você espera. Então, faça uma combinação entre os móveis espelhados com outros materiais e texturas. Peças bonitas de madeira e tecido ajudam a equilibrar o ambiente.

Dica extra: uma parede “falsa” com mosaicos espelhados

Como o vidro abre inúmeras possibilidades, nós trouxemos outra dica que vai deixar a decoração da sua casa sensacional: uma parede “falsa” com mosaicos espelhados!

Para criar essa peça, use uma boa quantidade de espelhos em formato mosaico. A iluminação que a peça vai proporcionar é incrível, contribuindo ainda para um efeito visual futurista.

Além daqueles reflexos maravilhosos da luz natural durante o dia, você pode usar outras ideias, como o uso de LEDs coloridas para criar alguns efeitos quando estiver anoitecendo. Fica show!

 

Móveis revestidos com espelhos são mesmo fantásticos! Não importa o ambiente, eles são curingas para deixar qualquer lugar mais bonito, contemporâneo ou elegante.