Móveis para varanda gourmet

Não é à toa que os móveis para varanda gourmet estão em alta. O espaço conquista cada vez mais pessoas e faz parte dos desejos de muita gente. Confira as dicas!

Uma varanda gourmet é tudo de bom! A casa ou apartamento que tem este espaço reserva momentos de lazer e descontração entre a família e os amigos. Por sua vez, os móveis para varanda gourmet devem ser escolhidos com atenção para que tudo fique em sintonia com o aconchego do ambiente.

Para ter uma varanda do jeitinho que você e sua família gostam (e merecem), é necessário pensar em todos os detalhes, principalmente, nos móveis. Há peças que vão naturalmente fazer parte, e outras que você pode incluir. Confira nas 5 dicas a seguir!

1. Móveis para varanda gourmet: Cadeiras

Esse é um item obrigatório entre os móveis para varanda gourmet. Afinal de contas, sentar em cadeiras confortáveis e poder mexê-las de um lado para o outro é aconchego e praticidade. No mercado existem opções para deixar os usuários deste espaço bem à vontade. Modelos com assento mais macio em geral tem preferência, mas existem modelos que também proporcionam conforto sem terem estofamento.

As peças com estrutura em aço e fibra sintética são boas opções, já que são leves, tem fácil manuseio e em geral o mercado dispõe de modelos e cores variadas. Sua durabilidade é outro ponto forte e deve ser levado em conta, pois você vai ter algo por mais tempo e ainda atingir o “Reduzir” dos 3 Rs da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).

Móveis para varanda gourmet

2. Móveis para varanda gourmet: Poltronas

As poltronas oferecem conforto e reforçam a decoração da varanda gourmet. Do mesmo modo que as cadeiras, também facilitam a troca de lugares. Porém, ressaltamos que existem modelos mais adequados com essa funcionalidade. As peças com estrutura em aço e pintura eletrostática promovem um aspecto rústico e ao mesmo tempo contemporâneo.

Há também as opções de um e dois lugares com estruturas em aço galvanizado, trançadas em fibra sintética sintética ou corda náutica feita de garrafa Pet (que faz parte do “Reutilizar” da sustentabilidade) e resistente ao sol, assento e encosto estofado com tecido impermeável. O design? Cada vez mais bonito! Só não vale incluir uma poltrona enorme se o seu espaço é reduzido. Preste atenção neste quesito, combinado?

Curiosidade: Você sabia que os tecidos impermeáveis são os indicados para qualquer pessoa que tenha algum tipo de alergia? Sim, pois a impermeabilização nos tecidos impede a proliferação de fungos e ácaros.

Móveis para varanda gourmet

3. Móveis para varanda gourmet: Banquetas

As banquetas são ótimas para o tipo de varanda gourmet que possui uma bancada fixa. Sua funcionalidade vem acompanhada de beleza e estilo. Os modelos feitos com estrutura em aço galvanizado e revestidas em fibra sintética, assento estofado confortável, material resistente e durável e de fácil limpeza, são excelentes opções.

Outro modelo que faz muito sucesso entre os móveis para varanda gourmet é aquele com uma pegada mais despojada — estilo industrial, ou seja, de estrutura em cantoneira de aço, encosto em chapa e assento em madeira. É uma peça com detalhes marcantes.

Vale lembrar também das banquetas em inox. Existem unidades que oferecem conforto, assento estofado, encosto trançado em fibra sintética, material resistente e durável e de fácil limpeza para as áreas interna ou externa, inclusive no litoral.

Dica: Vale lembrar que existem modelos de banquetas, com assentos de cadeiras, que se tornam mais confortáveis quando esse espaço é muito utilizado — e é isso que a gente quer, certo?

Móveis para varanda gourmet

4. Móveis para varanda gourmet: Mesa de apoio

Toda área gourmet que se preze tem ao menos uma mesa de apoio para colocar objetos, bandejas, pratos e bebidas. Se forem bonitas, dão um toque especial à decoração. Os modelos feitos em aço inoxidável recortado costumam ser peças muito versáteis e com design incrível. Podem ser usadas como peça de apoio e decorativas. Colocando uma iluminação embaixo, sua luz passa pelo recorte, dando um charme todo especial ao ambiente.

Agora, se a decoração tiver aquela pegada mais rústica, uma mesa com estrutura de ferro e madeira maciça é ideal para tomar aquele drinque e bater um papo ao redor com os amigos. Além de bonita e charmosa, é bem resistente. E tem ainda, os modelos com estilo industrial fabricado em metal e com pintura eletrostática, oxidadas ou com proteção contra oxidação, deixando aparecer as características do aço.

Móveis para varanda gourmet

5. Móveis para varanda gourmet: Aparador

Um aparador costuma salvar as refeições quando a varanda gourmet está lotada. Serve de apoio para diversos objetos, além de ser um ótimo elemento decorativo. Como modelo ideal, que reúne beleza e praticidade, sugerimos que você escolha aquele feito com as pernas em metal com recortes exclusivos e visual rústico.

E o tampo? Esse você escolhe conforme sua decoração, pode ser em metal recortado, madeira, vidro ou pedra. O metal pode ter diversas cores, desde o preto, branco, café ou coloridos. Vai depender do restante das cores do ambiente, certo?

Dica: Utilize aparadores soltos que você possa levar de um local para outro, conforme sua necessidade de uso para o momento.

Móveis para varanda gourmet

 

Agora que você conhece os 5 móveis para varanda gourmet que fazem a diferença, é hora de escolher os modelos. A empresa Poliforma Móveis é associada ao Núcleo Home e oferece itens diferenciados para linha moveleira: alta resistência para áreas externas e internas, cores conforme o seu projeto e muita beleza. Clique aqui e conheça mais sobre a Poliforma.