Louça de Natal

A louça de Natal pode estar guardada no armário da sua cozinha ou na cristaleira da vovó. Veja como montar uma mesa incrível sem precisar ir às compras.

Não precisa sair correndo comprar louça de Natal! Com as peças que você tem em casa, é possível montar uma mesa incrível e surpreender a sua família, os convidados e você mesmo.

Ficou curioso para saber como montar a sua mesa de Natal sem ter de ir às compras? É só ler o conteúdo e depois dar o seu toque final. Confira!

Misture o que você tiver

Não estamos falando em fazer uma “muvuca”, mas sobre juntar os tipos de pratos, copos, talheres e guardanapos que você já tem dentro de casa. Misturar as texturas e estampas vai promover mais vida e deixar a sua mesa vibrante.

Por outro lado, se você gosta mais das cores tradicionais, use o que tiver em casa na cor vermelha. Na hora de misturar, é só buscar um ponto em comum entre as louças e guardanapos. O resultado? Harmonia! Dá ainda para você acender algumas velas para dar um toque simbólico e de aconchego.

E que tal flores na louça de Natal

As flores são ótimas até mesmo quando o assunto é louça de Natal! Elas podem estar simplesmente desenhadas na louça ou presentes em arranjos reais de variadas cores, formas e texturas. Deste modo, o astral ao redor da mesa fica lá em cima, a beleza dos pratos é realçada e a produção supervalorizada. As fotos? Ficarão maravilhosas!

E olha que para isso não é preciso gastar com vasos caros. Use jarras, copos ou bandejas que você já tem aí na sua casa. Se não tiver algo que lhe agrade, peça uma forcinha para alguém da família. Aposto que a sua mãe ou avó tem peças bem bonitas guardadas.

Adicione pequenos enfeites e utensílios

Escolhida a louça de Natal, não esqueça dos enfeites que podem estar na sua casa, como velas, porta-guardanapos, paliteiros e outros mimos que não ocuparão tanto espaço.

Você pode incrementar a sua mesa de Natal com aperitivos deliciosos, como castanhas, nozes, uvas e outras frutas fresquinhas. Enquanto o prato principal não chega, seus convidados podem se deliciar com os aperitivos e ainda bater um papo.

Outra dica é que você pode abusar de vidros, potes, castiçais, bowls e taças. Aliás, as taças são ótimas para enfeitar e ainda servir a bebida principal aos convidados com um toque de classe.

Você pode apostar nos jogos americanos ou sousplat

Para destacar a louça de Natal, os jogos americanos são uma ótima pedida. Você pode aproveitar, por exemplo, uma toalha escura com a louça escura, um sousplat ou jogo americano por baixo do prato.

Com essa combinação, a sua louça ganha em luminosidade e maior destaque.

 

A louça de Natal não precisa ser a mais cara e nem fazer com que você invista fortunas nela. Com as dicas que você acabou de ler, mais as peças que estão aí na sua casa e um toque criativo, dá para montar uma mesa incrível! Depois, é só celebrar a ceia com a família e conferir tudinho nas imagens que todo mundo vai registrar.

Gostou desse tema? Aproveite para conferir todos conteúdos especiais de Natal do nosso blog.