Formatos de box para banheiro: como acertar na escolha?

Nem tão difícil, mas também nem tão fácil. Escolher o box para banheiro é uma tarefa que deve passar por alguns quesitos bem importantes. Acompanhe!

O box para banheiro é uma peça indispensável para que você mantenha o ambiente organizado, seco e com boa funcionalidade. Ele é o responsável por isolar o espaço do banho e otimizar as dimensões do lugar.

Os modelos mais bonitos e indicados são os de vidro. No entanto, escolher o melhor formato de box para banheiro é uma tarefa que exige mais do que saber disso.

Continue lendo e descubra como acertar em cheio no momento da escolha.

O layout do banheiro

Box não é tudo igual, ok? Portanto, o primeiro passo é observar o layout do seu banheiro para escolher o melhor box. Observar fatores como altura, modelo e ferragens são decisivos para acertar.

Um layout moderno, por exemplo, não pode ser prejudicado por um modelo de box para banheiro muito simples, como de acrílico ou de PVC.

O orçamento

Esse é um item que mexe com a gente, não é mesmo? É sempre importante avaliar o custo-benefício em uma obra. No caso do box para banheiro, existe o modelo de acrílico que é o mais barato, porém, a sua qualidade fica bem abaixo dos modelos de vidro.

Os modelos de box para banheiro translúcidos, que ficam à altura do teto, são sofisticados e modernos. O que muda consideravelmente é o preço, mais alto que outros modelos. Mas, se ele encaixa no seu orçamento, é uma ótima pedida.

O formato do box: em L, de correr ou de abrir

O formato de box para banheiro corresponde a esses três modelos: em L, de abrir ou de correr. Nos casos em que a divisão da área de banho é delimitada por uma linha reta, a melhor escolha é usar um box de correr. O modelo possui uma porta móvel regulável, permitindo a passagem da pessoa e o deslocamento através de roldanas.

Já os banheiros onde o espaço para tomar banho está no canto, a escolha deve ser pelo modelo de box em “L”. O box para banheiro nesse formato possui duas áreas fixas e duas móveis, delimitando o local.

Para optar pelo modelo de box para banheiro de abrir, é necessário que o espaço permita a abertura dele. A maioria dos modelos de abrir otimizam as dimensões da área de banho com menos de 1 metro.

Box especial: existe ainda o modelo de box especial que foge de todos os padrões. Essa é uma peça que só pode ser produzida por empresas especializadas e que ofereçam um produto de muita qualidade.

O box para banheiro de vidro

Como citamos na introdução deste conteúdo, o box de vidro é a melhor opção. Moderno, versátil, resistente e com ótima durabilidade, seu material é capaz de resistir à umidade, calor e outros efeitos que o lugar produz. Além disso, é uma excelente escolha para compor a decoração do banheiro. Seu material transparente favorece o layout do cômodo e também a luminosidade.

Se for escolher o box de vidro, outra boa opção é o modelo com vidro temperado. Ele apresenta diferentes formas de acabamento, como liso, fumê e jateado. Os modelos fumê e jateado são os mais indicados para quem busca maior privacidade no momento do banho.

O box de vidro oferece a possibilidade de releituras clássicas, modernas, no estilo clean ou mais ousadas. É, sem dúvida, o modelo que mais se adapta aos diversos tipos de decoração.

 

Para escolher o melhor modelo de box para banheiro, lembre-se de que ele interfere diretamente na beleza e segurança do ambiente. É uma escolha importante!