Em Cartagena, passear ao ar livre, comprar e apreciar a gastronomia são atrações à parte

Belos passeios, compras e comida boa. Cartagena, na Colômbia, reúne o que há de melhor em turismo e viagens. Confira!

Passeios em alto mar ao encontro de ilhas paradisíacas, caminhadas, passeios de bicicleta ou sob o romantismo de uma charrete nas ruas históricas de Cartagena. Não faltam opções de lazer na cidade colombiana, considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Fazer compras e comer bem são outras qualidades desta cidade que encanta milhares de turistas todos os anos. E por aqui, você fica sabendo de mais dicas para aproveitar a sua estadia em Cartagena. Continue lendo.

Passeios em Cartagena

Ao chegar em Cartagena, informe-se sobre os passeios feitos em “chiva”, uma espécie de ônibus aberto que leva os visitantes aos principais pontos turísticos da cidade. Se preferir um passeio mais curto, faça a opção pelo ônibus hop on hop off. Nome estranho, não é? Mas, você já deve ter visto alguns por aí, pois são aqueles que têm dois andares e existem em várias cidades pelo mundo.

Para apreciar a arquitetura e o centro histórico de Cartagena, é possível fazer ótimos passeios a pé, de carruagem ou bicicleta. Esse último, fica ainda mais legal quando algumas ruas são fechadas para veículos. Os passeios ao ar livre são recomendados para o dia e à noite também.

Lembre de ir até a Playa Blanca e ao Arquipélago de Rosário. Com águas cristalinas e natureza exuberante, são dois lugares especiais para se refrescar. Vá também aos museus, visite igrejas e aproveite as bonitas praças da cidade.

Compras em Cartagena

Os turistas adoram fazer compras em Cartagena, principalmente no Las Bovedas. No local, uma espécie de Mercado Central, você encontrará lojas que vendem lembranças da cidade, artesanato local, bolsas, quadros, entre outros artigos.

Nas áreas centrais da cidade também é possível passear e fazer umas comprinhas ao mesmo tempo. Por lá, entre outros tipos de comércio, estão as lojas mais charmosas e as ruas mais badaladas.

Entre os produtos mais encontrados em Cartagena, criamos uma lista baseada em experiências de quem conhece muito bem o local. Veja o que você já pode ir pensando em comprar:

  • Bolsas e sandálias de trançado e pompons coloridos;
  • Joias de ouro ou prata;
  • Pingentes e brincos no estilo pré-colombiano;
  • Colares de miçanga feitos por indígenas;
  • Pedras (destaque para a Esmeralda);
  • Tramas, bordados, bolsas e sapatos de tear;
  • Potes, cestos e bolsas de palha;
  • Sombreiros coloridos.

Sugestões gastronômicas

Cartagena tem ótimos restaurantes de cozinhas colombiana e internacional. Sua proximidade com o mar oferece boas condições para que você encontre pratos mais leves, como peixes, lagostas e camarões. A vantagem por aqui é que esses pratos podem ser servidos fresquinhos.

Se estiver em Cartagena, experimente o ceviche, prato bastante popular na cidade, apesar de sua origem Peruana. O frescor do ceviche combina com o aroma das frutas, o sabor dos sucos e as cores das casas da cidade. Inclua na sua lista o suco da fruta corozo, ou na limonada de coco, que são sucesso no litoral colombiano.

Dica: reserve um tempinho para ir até o Portal dos Doces. Lá, você vai encontrar uma variedade deliciosa de doces típicos colombianos.