Decoração de Natal: 5 estilos para você escolher

Conheça 5 estilos de decoração de Natal e descubra qual deles mais combina com você. Aprenda também a fazer enfeites de Natal com a família.

É Natal! Espera, ele ainda não chegou! Nem por isso você pode ficar esperando demais para definir a sua decoração de Natal. O momento é um dos mais aguardados para este período do ano, principalmente para quem adora enfeitar a casa.

Mesmo que alguns elementos e personagens sejam bem tradicionais, existem diferentes estilos de decoração. Qual é o seu? Se você não sabe, fique tranquilo. Nós vamos lhe mostrar 5 estilos para você escolher.

Confira o que separamos para deixar a sua casa mais bonita com a decoração de Natal!

1. Decoração de Natal tradicional: verde, vermelho e dourado

Se você não abre mão da decoração de Natal tradicional, a combinação perfeita (e clássica) envolve as cores verde, vermelho e dourado. Para que a sua casa fique com a cara do Natal, apostar nessa paleta de cores é acertar em cheio.

Na sua árvore de Natal, além das tradicionais bolas, você pode usar laços e flores vermelhas. Do mesmo modo, a mesa de jantar fica maravilhosa com louças nessas cores.

Falando em louça, a cor vermelha dá um clima todo especial, não é mesmo? No caso de ter pratos brancos, você pode completar com elementos em vermelho, verde ou dourado: guardanapos, jogos americanos etc. Usar ornamentos de Natal, como as famosas bolinhas e festão, também são ótimas pedidas na decoração de Natal.

2. Efeito neve

Neve decorativa e os bonecos de neve, por exemplo, lembram aquele clima de Natal dos filmes e séries que tanto amamos. Que tal criar uma atmosfera parecida? Não é por que estamos em um país que faz calor nesta época do ano que não podemos brincar, concorda? O “Polo Norte” pode ser na sua casa!

Até palitos de picolé podem virar árvores de Natal, bonecos e flocos de neve. Como? Use tinta, lantejoulas e a sua criatividade. Você pode chamar as crianças para lhe ajudar. Elas vão curtir demais!

3. Pegada artesanal

Você viu no item anterior que é possível criar enfeites maravilhosos reaproveitando peças que você tem dentro de casa. Chame a sua família e coloquem as “mãos na massa”.

Uma ideia superoriginal e inspirada na casa da vovó é a arte com crochê: dá para fazer um sininho com barbante bem delicado e pendurá-lo na árvore de Natal.

Outra dica bem bacana é usar tampinhas metálicas de garrafas. Pinte elas de branco, preferencialmente com tinta acrílica, e cole-as entre si. Em seguida, desenhe o rosto do boneco e inclua um cachecol feito de fita colorida. Se quiser, cole mais uma fita para pendurar o boneco na árvore de Natal.

4. Tema infantil

Ninguém fica mais encantado com a decoração de Natal do que as crianças! Usando figuras como o quebra-nozes e alguns brinquedos educativos, você consegue criar um ambiente lindo e lúdico. O estilo ajuda a manter vivo o espírito de Natal na família em função de uma participação direta da criançada.

Use personagens, como as renas e, é claro, o Papai Noel, em meio a interatividade de objetos que “se mexem” ou que podem ser facilmente trocados de lugar. E falando em trocar de lugar, lá vai mais uma dica:

  • Árvore de Natal em feltro lúdica: compre uma árvore de Natal de feltro e inclua enfeites do mesmo material. Você pode colocar um velcro atrás para que as crianças possam mexer e mudarem a decoração sempre que quiserem.

E aí, gostou?

5. Com o glamour do dourado

Essa é para quem busca uma decoração de Natal com mais glamour! Combine o dourado, que deve predominar, com o branco. Essa paleta de cores vai deixar a sua casa mais elegante, com certeza.

O dourado pode estar na mesa da ceia de Natal em meio a louças brancas com talheres dourados. Esses elementos ficam maravilhosos com velas e outros objetos brilhantes do ambiente.

Inclua taças de vidro para brindar com a família e os amigos, aproveitando ainda para resgatar aquelas peças de família que trazem um sentimento diferenciado. Caso não tenha mais elementos desta natureza, comece a guardar os novos para iniciar uma tradição.

 

Então, qual é o seu estilo? Esperamos que as nossas dicas tenham ajudado você a definir como será a sua decoração de Natal neste ano! Tem alguma sugestão? Nos conte nos comentários!