Construções históricas fizeram de Cartagena Patrimônio da Humanidade

Cartagena, uma cidade histórica que mantém construções com mais de 500 anos. Patrimônio Mundial da Humanidade, o lugar vai estar na sua lista de desejos.

Se você leu o conteúdo Cartagena: esta viagem tem que estar no roteiro da sua vida! Já sabe que Cartagena é reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. A cidade colombiana possui uma arquitetura histórica impressionante e que “conversa” muito bem com os tempos atuais.

Se você for planejar um roteiro de férias pela América do Sul em busca de pontos históricos, inclua Cartagena na sua lista. O lugar, também conhecido pelas suas praias paradisíacas e excelente gastronomia, possui construções que há séculos produzem um cenário deslumbrante.

Continue a leitura e saiba mais sobre as construções históricas que são pontos obrigatórios para você conhecer.

Cartagena: mais de 500 anos de história

Cartagena já foi o porto mais importante da América, devido a sua posição estratégica para o período colonial. Fundada em 1533 pelo espanhol Dom Pedro de Heredia, a cidade preserva cerca de 13 km de muros e fortificações construídos para protegê-la dos ataques de piratas à Coroa Espanhola.

O lugar possui monumentos, igrejas, palácios e um centro histórico com edifícios coloridos e varandas cheias de flores. Entre seus monumentos mais famosos está a fortaleza militar construída em 1536 e que já foi a maior do continente americano, batizada de Castelo San Felipe de Barajas. O monumento fica no alto de uma colina, o que torna o local ainda mais bonito.

Em Cartagena, também são muito famosos a Igreja de San Pedro Clave, o Palácio da Inquisição e outros tantos monumentos e prédios antigos.

Castelo de San Felipe de Barajas

Nem pense em não visitar o Castelo de San Felipe de Barajas. Essa verdadeira fortaleza, construída entre 1536 e 1657, é a maior construção feita por espanhóis no Novo Mundo. Sua função à época era proteger Cartagena dos ataques de estrangeiros. Além disso, a posição estratégica do lugar permitia observar os inimigos que vinham por terra ou mar.

Sua estrutura imponente contempla labirintos, quartos, corredores e túneis arquitetados com o intuito de surpreender os inimigos daquele tempo.

Igreja e Convento de San Pedro Clave

San Pedro Clave é um santo conhecido como o “o apóstolo dos escravos”, em decorrência de sua dedicação na defesa de negros que chegaram à região durante o período colonial.

O lugar tem um belo claustro e museu de arte sacra. Durante a visita, é possível conhecer as fascinantes dependências de seu conjunto arquitetônico

Palácio da Inquisição

Construído no período colonial, o Palácio da Inquisição recebe exposições que retratam a história de Cartagena e da inquisição. Por aqui, o visitante pode conhecer antigas prisões e câmaras de tortura da época em que o lugar funcionava como Tribunal do Santo Ofício.

Era o Tribunal do Santo Ofício que condenava e torturava pessoas por heresia, bruxaria, bigamia, etc. Os acontecimentos marcaram a época da inquisição.

Outra dica super bacana é conhecer o Convento de Santa Cruz de La Popa. Localizado no topo do morro mais alto de Cartagena, o lugar tem uma vista espetacular. E mais, sua arquitetura colonial é encantadora e por ali há muitas flores. É aquele ambiente especial para tirar muitas fotos.