Porcelanato para área externa

A escolha do porcelanato para área externa é essencial para o sucesso da obra. Cores, modelos não escorregadios e outros aspectos devem ser levados em conta.

Porcelanato para área externa! Essa é a melhor resposta para quem não sabe qual tipo de piso instalar na parte externa de casa. Sua durabilidade, uniformidade de cor, resistência, baixa absorção de água e fácil limpeza são algumas das vantagens deste material.

A dúvida na hora de escolher o melhor modelo de porcelanato, no entanto, atinge muitas pessoas. Não porque faltam opções, pelo contrário, há muitas alternativas de qualidade no mercado. E justamente por este motivo é que estamos escrevendo o conteúdo.

Se você vai ter de escolher o porcelanato para área externa, seja agora ou mais tarde, não pare de ler. Temos informações que vão lhe ajudar a tomar a decisão certa.

O porcelanato para área externa

Apesar do gosto pessoal ser um dos fatores determinantes para a escolha do porcelanato para área externa, existem outros motivos que são decisivos: o acabamento não pode ser escorregadio e deve ter coeficiente de atrito superior a 0,4. Esses quesitos reduzem o risco de escorregamento, mesmo nas superfícies molhadas. Além disso, deve ter baixo índice de absorção de água e ser resistente às intempéries do tempo e ao tráfego de pessoas.

Os tipos de porcelanato para área externa

  • Porcelanato inspirado em pedra: esse tipo de porcelanato é um dos mais bonitos. Pode revestir pisos e paredes;
  • Piso inspirado em pedras com formato retangular: o porcelanato neste modelo pode ser usado em áreas com piscinas. Fica bonito e o material é resistente;
  • Porcelanato Stone Magna inspirado em pedra: outro modelo inspirado em pedra que oferece variações de estampas e também pode ser utilizado em áreas de piscinas e jardins;
  • Porcelanato que imita a madeira: o modelo antiderrapante é uma tendência. As vantagens são que ele fica com o aspecto muito parecido com a madeira e não precisa de manutenção;
  • Porcelanato cinza inspirado no cimento queimado: se é um aspecto mais moderno que você procura, este é um excelente modelo;
  • Porcelanato inspirado no aço corten: essa peça combina com madeira, pedras, mármores e outros materiais. Existem ótimos modelos antiderrapantes;
  • Porcelanato Haus: inspirado em pedras naturais, o porcelanato Haus é lindo. Existem diversas variações, o que proporciona um efeito rústico;

Use a criatividade

Como assim, usar a criatividade? A gente explica: há quem adora criar ambientes decorados com mais de uma cor ou materiais. Com o porcelanato para área externa também pode acontecer. Uma composição de porcelanato amadeirado e porcelanato bege com aparência de pedra, por exemplo, deixa o ambiente bonito e moderno.

Mais uma opção é misturar cores diferentes na hora de paginar o piso. Caso você queira fazer desta forma, mas não tem segurança em relação às cores, um arquiteto pode lhe orientar direitinho. Lojas especializadas, daquela que os colaboradores entendem do assunto, também podem ajudar.

Porcelanato para cada ambiente

Para cada ambiente, pode haver um porcelanato que é mais indicado. Veja quais são para estas áreas abaixo:

Varandas e sacadas

Os porcelanatos naturais – não polido e rústico são indicados para varandas e sacadas. Eles não contraem e nem esticam com as alterações de temperatura. Sua variedade de padrões e cores, além da resistência, são outras vantagens.

Área Gourmet

A área gourmet pode ser tanto na parte interna quanto na área externa da casa. Pela maior movimentação de pessoas em dias de almoços e jantares, fica mais exposto a sujeira e gordura. Então, o porcelanato para área externa mais indicado é o acetinado. Ele absorve menos impurezas, apresenta menor risco de manchar e sua manutenção é facilitada.

Área da piscina

Além dos modelos que você leu anteriormente, o porcelanato retificado é bastante indicado para a área da piscina. Com suas bordas retas, este modelo assegura a uniformidade no processo de instalação e no visual. A sensação, na maioria dos casos, é de que se tem apenas uma peça.

Jardim

Para quem gosta de incluir um piso ao jardim, prefira peças de porcelanato para área externa com acabamento natural (não polido) ou rústico. O contato com a água da chuva e sujeira não deixarão o piso escorregadio.

 

Então, gostou do assunto “porcelanato para área externa”? Aproveite para conhecer as peças mais bonitas e resistentes do mercado na Revestir Materiais de Construção e Decoração. Lá você encontra o melhor em qualidade, design e inovação!