Cartagena: esta viagem tem que estar no roteiro da sua vida!

Arquitetura colonial, praias, bares e restaurantes, monumentos históricos e muito mais…Cartagena, na Colômbia, tem que ser o seu próximo destino.

Imagine um lugar que une arquitetura colonial, praias de tirar o fôlego e uma gastronomia exageradamente deliciosa. Pensou em alguma cidade da Europa? Não precisa ir tão longe, este lugar paradisíaco fica aqui na América do Sul, no litoral caribenho da Colômbia e chama-se Cartagena.

Se você curte viajar e, assim como nós, ama arquitetura, Cartagena precisa estar no seu roteiro de viagens. Continue lendo e saiba mais detalhes sobre este paraíso que encantou Gabriel García Márquez, escritor colombiano reverenciado com o Nobel de Literatura.

A cidade de Cartagena

Patrimônio Mundial da Humanidade,  Cartagena das Índias, como também é conhecida,  é um dos principais destinos turísticos da Colômbia. O local é famoso pelo seu Centro Histórico com cerca de 13 km de muros de pedras, construídos a partir do século 16. Suas ruas são repletas de casas coloridas que enchem os olhos e encantam turistas de vários lugares do mundo.

A história e os traços arquitetônicos  típicos de Cartagena podem ser explorados a pé, de bicicleta ou em um romântico passeio de carruagem. Se sair um pouco da área central, você pode conhecer o impressionante Castelo de San Felipe e o Convento Santa Cruz de La Popa, ambos com uma vista inspiradora.

Reservar ao menos um dia para ir às praias ou passear pelas ilhas do Arquipélago de Rosário, com suas águas claras, é extremamente gratificante. Essa visita não pode faltar!

Para quem gosta da noite, a cidade também oferece ótimas opções . São barzinhos, restaurantes e baladinhas que tornam o lugar ainda mais gostoso. Sem falar do movimento de turistas pelas ruas, que valoriza ainda mais a noite “caribenha” de Cartagena.

Curiosidade: por sua localização estratégica, Cartagena foi sede de um importante porto durante o período colonial. Com o desenvolvimento da região, tornou-se alvo constante de ataques piratas.

Cartagena de muitos gostos

Gosta de história? Em Cartagena, o charme de séculos passados está presente em meio à modernidade dos tempos atuais. Curte arquitetura? Com seus edifícios de arquitetura colonial e varandas floridas, a cidade é referência para quem busca inspirações arquitetônicas. Adora praia? Pela cidade existem opções maravilhosas de praias movimentadas ou mais afastadas do centro da cidade. É louco por gastronomia? Em Cartagena, você vai comer muito bem. É fácil se deparar com bares e restaurantes que servem comidas típicas deliciosas.

Então, fica claro que conhecer Cartagena é garantir uma viagem inesquecível. Há motivos de sobra para que a cidade esteja no seu roteiro de viagem. Poucos lugares na América do Sul, quem sabe no mundo, conseguem unir passado e presente de forma tão harmônica. E ainda por cima, dar um toque especial com praias, comida boa, arquitetura, noites movimentadas e passeios maravilhosos.