Cansado da cor da sua casa? Conheça opções de pinturas de casas modernas

Quando a gente olha para a nossa casa e não gosta nada do que vê, pode estar na hora de mudar alguma coisa. Conheça as cores para pinturas de casas modernas.

A pintura da sua casa já não faz mais os seus olhos brilharem? Esse é um sinal de que alguma coisa precisa ser feita. Que tal começar pesquisando sobre pinturas de casas modernas? Neste momento, você está no lugar certo para conhecer as tendências em cores.

Continue lendo e descubra quais são as cores mais indicadas hoje para pintura externa de casas, suas combinações e o porquê são indicadas.

Tons terrosos

O homem busca novas conexões com a natureza, entre elas, por meio das pinturas de casas modernas. Os tons terrosos, como o rosa queimado, marrom e terracota, estão entre os preferidos de quem deseja um novo visual para a casa. É tendência e deve continuar por bastante tempo.

Se o tom escolhido vier acompanhado de uma cor neutra e aplicações em alguns detalhes, poderá render um efeito clean.

Laranja damasco

Semelhante ao rosa, o laranja damasco oferece um leve toque suave à casa, sem perder a energia característica da cor. Para combinar, branco, marrom ou preto são boas escolhas.

Castanho avermelhado

Para quem deseja um tom mais escuro e fechado, o castanho avermelhado está em alta. Uma atmosfera mais quente e amadeirada na fachada da casa é o resultado que você vai obter.

Azul anil

Entusiamo e energia são características do azul anil. Cor cintilante, é excelente para criar detalhes na sua casa. A ressalva fica por conta do exagero, pois o excesso da cor pode causar saturação.

Verde esmeralda

Classe, equilíbrio e moderação. Essas são as qualidades do verde esmeralda, cor que está entre as pinturas de casas modernas. Desta vez, este tom aparece mais escuro e azulado que suas versões anteriores.

Verde pistache

O verde pistache chegou para ficar. Diferente do verde musgo, que fez sucesso recentemente, este tom é a bola da vez. Acolhedor, fica muito bem com o branco.

Amarelo dourado

O amarelo dourado é força e personalidade em forma de cor. Com o retrô e a luxuosidade na mesma sintonia, é tendência.  Esse tom combina com quase todas as cores, entre elas, o branco gelo, creme, bege, tons de chocolate, cinza escuro e o preto. O cuidado é para não exagerar em cores mais fortes do que o próprio amarelo.

Pinturas de casas modernas: tom sobre tom

A técnica do tom sobre tom tem sido bastante utilizada e vem apresentando resultados surpreendentes. E o melhor, é que fica simples fazer. Por exemplo, um pilar ou volume que sai da construção, pode ser pintado de outra cor.

Pinturas de casas modernas tom sobre tom ou mesmo àquelas com tonalidades diferentes em mais pontos da casa, dão um toque moderno até mesmo em casas antigas. Talvez seja a solução para muitas casas que já não são mais tão novas assim.

Dica: apesar de estarmos falando de pinturas de casas modernas, tem uma combinação que nunca sai de moda. Basta dar uma volta pela sua cidade que você vai perceber que muitas casas construídas há pouco tempo tem essas cores: bege e branca. Então, se por questões de gosto você não quiser apostar em outras cores, escolha bege e branco.

 

Que tal as cores para pinturas de casas modernas? Aposto que uma delas ficaria muito bem aí na sua casa! Aproveite para ver essas e outras cores na Oeste Tintas, empresa associada ao Núcleo Home, especializada em produtos para pintura, acabamentos, restauração e manutenção, ligue agora: (49) 3444.5041.