Arranjos de natal para mesa

Preparamos dicas de arranjos de Natal para mesa que vão deixar a sua ceia ainda mais especial e linda. Confira nossas inspirações!

Como escolher os arranjos de Natal para mesa? Parece simples, mas quando você começa a pensar nos elementos e quais deles você tem em casa ou precisa comprar, a situação muda. São várias opções que a gente encontra por aí, não é mesmo?

Para lhe ajudar nessa “missão de Natal”, separamos dicas que vão desde as mais tradicionais até aquelas que fogem do convencional, como o uso da cor azul em arranjos de Natal para mesa.

Continue lendo e acerte em cheio na noite da ceia de Natal!

Fuja das cores convencionais, use azul nos arranjos de Natal para mesa

Ninguém discorda de que verde e vermelho são as cores mais tradicionais do Natal. No entanto, outras combinações começam a ganhar força, como os tons de azul. Combinado com o roxo, vinho ou dourado, os arranjos de Natal para mesa podem formar uma decoração surpreendente e linda.

Como essas cores combinam com o inverno, estação que lembra o Natal do Polo Norte e toda a sua magia, o ambiente vai remeter àquelas cenas lindas dos filmes, séries e peças publicitárias de refrigerante que tanto gostamos.

Arranjos de Natal para mesa

Não esqueça das velas, elas têm uma simbologia do Natal e também dão um efeito lindo na mesa

Os arranjos de Natal com velas transmitem energia e uma sensação incomparável de paz, tranquilidade e de reflexão. Além de carregarem uma simbologia muito forte, as velas são capazes de produzir um efeito maravilhoso à mesa durante a noite da ceia de Natal.

Uma dica bem legal é usar velas cobertas com pauzinhos de canela amarradas com fitas. É fácil de fazer, fica lindo e dá uma cara diferente aos arranjos de Natal para mesa em noite de ceia.

Arranjos de Natal para mesa

Outra dica é usar vasinhos de barro com algumas plantinhas verdes, laços de tecido e um recipiente de vidro (como aqueles de aperitivos), um suporte de ferro e flores. Experimente, você vai adorar!

Arranjos de Natal para mesa

As frutas da ceia podem virar um lindo arranjo comestível

Os arranjos comestíveis são uma delícia, literalmente! Além de deixar a mesa para a ceia bem bonita, os convidados vão notar o seu esforço para oferecer uma noite inesquecível de Natal.

Faça uma mescla de frutas frescas com secas e complete com folhagens e enfeites. De preferência, as frutas que serão consumidas devem ser mais moles, como uvas, kiwi, abacaxi, melão, melancia etc.

Até mesmo as crianças que não costumam comer frutas vão adorar!

Arranjos de Natal para mesa

Frutinhas vermelhas e avelãs também são ótimas para arranjos de Natal para mesa. Se completar com velas, criam uma peça diferenciada e superestilosa, como na imagem abaixo:

Arranjos de Natal para mesa

As flores tradicionais do Natal, vermelhas e não artificiais, tem um efeito lindo

Clássicas e cheias de amor, as rosas vermelhas naturais produzem um efeito encantador na ceia de Natal. Prefira arranjos com detalhes, como pinhas, frutinhas, laços e velas. Vasos verdes e amadeirados também deixam a decoração da mesa muito bonita e caprichada!

Arranjos de Natal para mesa

Você pode ainda inovar na disposição das rosas pela mesa. Coloque-as individualmente dentro de taças ou de pequenos vasos de vidro. A transparência desses objetos dão um toque mais clean na composição da ceia.

Arranjos de Natal para mesa

Com essas dicas de arranjos de Natal para mesa, a sua ceia vai ficar ainda mais bonita e especial, pode ter certeza! Capriche nos detalhes, surpreenda a sua família, os amigos e tenha um Natal repleto de estilo e harmonia.