7 passos para escolher o espelho para sala de jantar perfeito!

Que um espelho para sala de jantar deixa o ambiente charmoso, você tá sabendo! O “problema” é escolher o modelo perfeito. Saiba agora o que fazer!

O espelho certo tem poderes mágicos: “espelho, espelho meu: existe um espelho para sala de jantar mais bonito do que o meu”? Não é o poder de responder a essa pergunta, mas o de criar uma sensação de amplitude, garantir mais luminosidade e promover mais beleza ao local.

Em se tratando de espelho para sala de jantar, a escolha não deve ser baseada na melhor posição para você conseguir manter o cabelo bem arrumado. Seu uso vai desde a parte estética até o aconchego do lugar.

Separamos 7 passos para você acertar na escolha do modelo. Seus convidados também vão adorar!

1. Não exagere na quantidade de espelhos

Um erro comum em salas de jantar e também em outros espaços reduzidos, é espalhar espelhos em todas as paredes. Reflexos em excesso podem ser desconfortáveis e tornar os momentos cansativos. Por isso, na hora de comprar, não se empolgue na quantidade.

2. Saiba a localização que vai usá-lo

Procure pela melhor localização antes de instalar o espelho para sala de jantar. Fique atento para o que será refletido no espelho. Refletir muitos objetos pode criar a sensação de lugar desorganizado e “carregado”.

3. Considere os demais elementos da decoração

A composição de elementos decorativos é que dá o tom do charme e aconchego. Cuide para não comprar um modelo de espelho para sala de jantar que não tenha nada a ver com a decoração. Experimente combinar um espelho com moldura de madeira e um conjunto de mesa e cadeiras do mesmo material. Fica lindo!

4. Multiplique a beleza

Salas de jantar costumam ter lustres maravilhosos. Nesse caso, aposte em um espelho grande para que a imagem do pendente não seja cortada quando refletida. Lembre-se: “tudo que é bonito é para se mostrar”! Se for duas vezes, melhor ainda.

5. Escolha um formato que lhe agrada

Os formatos também são importantes. Se você quer um ambiente mais descontraído, invista nos modelos de espelho irregulares. Agora, se o desejo é para um ambiente com ar mais formal, modelos quadrados transmitem a sensação de organização e estabilidade.

6. Preste atenção no tamanho

Espelhos de tamanho médio costumam provocar sensações de conforto e aconchego. Se a sala de jantar for pequena, espelhos grandes podem “ampliar” o local. Mas, sem exagerar, ok? Tem ainda os espelhos pequenos, que são mais indicados quando a intenção é completar a decoração, sem dar muito destaque à peça.

7. Paginação de espelhos maiores

Peça para um técnico fazer o estudo de paginação dos espelhos em função do limite das chapas. Esse estudo vai considerar o tamanho da parede e as dimensões das chapas. O estudo deve ser feito para definir o tamanho de cada chapa a ser cortada pela vidraçaria e quantas unidades serão. Desta forma, o resultado é a harmonia com o ambiente e as chapas em tamanhos proporcionais à parede escolhida.

Dicas para o uso do espelho para sala de jantar

Escolhido o modelo do espelho para sala de jantar, é hora de a gente lhe dar algumas dicas. Por ser um material sensível, é importante também tomar alguns cuidados. Se liga nas dicas:

  • Use o espelho como revestimento para se moldar à decoração e promover o alongamento do ambiente;
  • Espelhos com moldura são lindos e se destacam;
  • Ao usar um espelho a partir da altura da mesa, aponte ele para a parede que esteja virada para algo que mereça destaque;
  • Experimente cobrir metade da parede. O espelho cria um estilo moderno e elegante ao mesmo tempo;
  • Não encoste cadeiras diretamente no espelho;
  • Use apenas produtos adequados para a sua limpeza, como os “limpa vidros”.

Não esqueça de ler os demais conteúdos do nosso blog. Os temas e as dicas são escolhidas especialmente para você que curte inovar nos seus ambientes. Acompanhe!