5 benefícios de optar pela porta sob medida para a sua obra residencial

A porta sob medida faz a diferença na sua obra residencial! Listamos 5 benefícios que você vai ter em optar pela peça feita do seu jeito. Confira!

Quem foi que disse que as portas servem apenas para permitir que os cômodos da casa sejam abertos e fechados? Uma porta sob medida bem feita representa o estilo dos moradores e tem a capacidade de fortalecer a decoração dos ambientes.

As portas ganharam tanta importância no mundo décor que, ao tornarem-se protagonistas, podem ser feitas do jeito que você quiser. A porta sob medida caiu no gosto das pessoas e é super tendência.

A seguir, você vai saber por que a porta sob medida é uma excelente escolha. Listamos cinco benefícios para incluí-la no seu projeto residencial. Confira!

1. Garantia de qualidade e durabilidade

Escolher a porta sob medida é garantir mais qualidade e durabilidade na sua compra. Você terá acesso aos diferentes materiais do mercado, como os mais nobres e duráveis e, por consequência, conquistará mais segurança.

A qualidade, resistência e o acabamento são essenciais para uma escolha certeira. Por isso, conhecer a empresa e a matéria-prima que ela utiliza é uma ótima medida.

2. Porta sob medida do seu jeito

Feita sob medida, a porta poderá ter o jeito que você quiser e ainda estar de acordo com as necessidade da residência. Os modelos diferenciados, como aqueles com frisos que formam desenhos verticais ou horizontais e contam com molduras ou recortes para aplicações, são alternativas muito legais.

As possibilidades de personalização ajudam a criar um ambiente de acordo com o seu desejo. Um bom arquiteto ou design de interiores, estará apto a lhe auxiliar na escolha dos melhores modelos na sua obra residencial.

3. Precisão para definir a porta principal e as internas

Um projeto arquitetônico bonito tem uma porta externa à altura de seu design. Os traços de uma porta sob medida do lado de fora dá ideia do estilo de casa que vamos encontrar “lá dentro”. Então, a possibilidade de escolher uma porta externa top é uma vantagem.

Para as portas internas, como dos quartos e banheiros, a escolha leva em conta vários fatores. Optar pela porta sob medida dentro de casa define sua imagem e a privacidade necessária.

4. Sem erros

Os defeitos de uma obra são um pesadelo. Isso serve também para as portas que deixam frestas, imperfeições ou dificultam a limpeza. Com uma porta sob medida, é quase impossível isso acontecer.

Se o projeto foi desenvolvido e executado por profissionais qualificados, não haverão erros que prejudiquem o visual e a funcionalidade das portas.

5. Inclusão de acessórios

Em uma porta sob medida na sua residência, é possível deixá-la com toques nobres e acessórios diferenciados. Incluir sóculos, bandeiras e guarnições sob medida podem ser ótimas sugestões de arquitetos e designer de interiores. Encontre a combinação perfeita!

Outros elementos que você pode escolher são os puxadores e fechaduras, que também deixaram de ser coadjuvantes no mundo décor. Pela variedade que encontramos no mercado, com certeza você terá ótimas opções para escolher.

Ao aproveitar melhor os espaços e realçar a decoração dos ambientes do seu projeto residencial, a casa fica mais bonita, aconchegante e funcional. Optar pela porta sob medida vai fazer a diferença!

E aí, curtiu o conteúdo de hoje? Aproveite para ler outros textos muito interessantes no nosso blog!