10 plantas para jardim que tem fácil manutenção

Você é daquelas pessoas que adoram plantas para jardim, mas não consegue cultivá-las? Então, leia o conteúdo e descubra 10 plantas que tem fácil manutenção.

Em geral, um dos quesitos de destaque para quem busca plantas para jardim é a praticidade. Muitos querem ter um lindo jardim, mas nem todos tem tempo para manter o espaço em dia.

Para ajudar quem adora plantas e deseja ter um jardim sempre bonito, separamos uma lista com 10 plantas de fácil manutenção, resistentes e bonitas. Quer saber quais são elas? Continue lendo!

1. Cactos

O Cactos faz bonito nos quesitos praticidade e resistência. Ideal para as áreas externas, está entre as plantas para jardim que mais gostam de receber luminosidade e necessitam de pouca água.

Não se preocupe quando deixá-lo ao sol e o regue uma vez entre 7 e 10 dias. O Cactos apresenta capacidade de armazenar água em quantidades muito maiores do que outras plantas de jardim.

2. Lança-de-São-Jorge

A Lança-de-São-Jorge, também conhecida por Espada de São São Jorge, é uma planta muito resistente. Apesar do seu crescimento mais lento, a planta pode receber água uma vez por semana, sem problemas.

O cuidado com a planta fica por conta da boa drenagem, necessária para não deixar acumular água sem necessidade. Uma conferida de vez em quando é o suficiente.

3. Bulbine ( Cebolinha de Jardim)

Mesmo com aparência delicada, a Bulbine é uma planta que resiste às amplas faixas climáticas e é tolerante aos diferentes tipos de solos. É forte diante do frio e até às geadas leves.

A Bulbine pode ser cultivada ao sol ou em sombra parcial. Suas regas devem ser periódicas, preferencialmente pelas manhãs.

4. Babosa

A Babosa é uma das plantas para jardim mais vigorosas. Ela é capaz de suportar o sol e à meia sombra, pede pouca rega e aguenta as temperaturas mais bruscas.

A Babosa apresenta flores brancas, amarelas, laranja ou vermelhas.

5. Moreira (Moréia)

A Moreira tem um aspecto delicado, mas é resistente ao calor e ao frio. Seu cultivo sugere um clima moderado e as regas devem ser periódicas. Essa planta apresenta floração branca, detalhes amarelos e costuma formar tufos densos.

O cuidado é para que as mudas sejam plantadas respeitando uma certa distância entre elas.

6. Pata de Elefante

Bem conhecida entre as plantas para jardim, a Pata de Elefante adapta-se facilmente ao sol, meia sombra ou luz difusa. Ela é capaz de tolerar diferentes tipos de temperaturas.

As plantas Pata de Elefante mais velhinhas produzem pequenas flores brancas, geralmente no outono. Elas costumam aparecer no alto da copa. Devem ser regadas lentamente para a boa drenagem.

7. Fícus

O Fícus é uma planta que pode ser cultivada ao sol ou à meia sombra. Como é bem resistente, exige poucas regas durante a semana. Suas folhas são pequenas, brilhantes e perenes, de coloração verde ou variegada de branco ou amarelo.

Para plantá-la, pode ser diretamente na terra ou em um vaso. Se for cultivá-la em um vaso, escolha bem o local, já que a planta não curte muito as mudanças de lugares após estar adaptada.

8. Dasilírio

O Dasilírio adora sol e exige pouca rega. Por sua aparência exótica e resistência às diversas temperaturas, é uma das queridinhas quando o assunto é plantas para jardim.

Tome cuidado apenas com a sua haste serrilhada. Prefira plantar a espécie em lugares com pouca circulação de pessoas. A medida evita que alguém se machuque.

9. Crassula

A Crassula pode ser cultivada tanto lá dentro de casa, como aqui do lado de fora. Ela se adapta facilmente aos ambientes e às temperaturas.

Esse tipo de planta prefere boas doses de luminosidade todos os dias. Em contrapartida, exige pouca rega.

10. Agave

A agave é uma planta que prefere o sol, apesar de também se desenvolver à meia sombra. Suas regas devem ser feitas de forma regular, porém, sem abusar da quantidade de água.

Recomenda-se a retirada dos brotos laterais em excesso.

Bem, opções de plantas para jardim que sugerem pouca manutenção não faltam. Escolha as espécies que mais lhe agradam ou combinem com o seu espaço. Sua casa vai ficar linda e o clima muito mais gostoso, pode apostar!

Quer dar mais vida e cor aos seus espaços externos? A Floricultura Caliandra Sul é associada ao Núcleo Home e especialista em paisagismo. Ela vai deixar o seu jardim perfeito! Clique aqui e confira opções especiais para dar uma repaginada nas suas áreas externas!