Sala e cozinha

O seu projeto vai ter sala e cozinha integrados? Então, preste atenção nas nossas dicas e celebre a convivência entre a família e os amigos. Confira!

Sala e cozinha integrados? Esses dois ambientes estão cada vez mais unidos em projetos modernos. Os motivos variam de acordo com cada caso, no entanto, essa integração resolve a falta de espaço e promove mais interação entre a família e os amigos.

Para ter sala e cozinha “juntos”, é preciso ficar de olho em alguns detalhes e valorizar a convivência entre as pessoas. Além disso, deve-se respeitar o estilo da decoração da casa.

Fique de olho na sequência do conteúdo e aprenda direitinho como ter sala e cozinha integrados.

Preste atenção no layout

Qual é o tamanho do espaço disponível para a sala e cozinha? Observe a proporção do cômodo e como se dá a distribuição dos elementos que farão parte do local.

É importante que você considere cada detalhe, pois ele faz a diferença no projeto. Uma boa dica é usar um sofá em formato de L para delimitar os espaços e ainda manter a boa circulação de pessoas.

Sala e cozinha em um espaço multiuso

Nem só de espaços reduzidos são as nossas dicas para sala e cozinha integrados. Nas casas e apartamento pequenos ou mesmo em lares maiores, dá para se ter essa união de ambientes.

Faça uma integração que permita, por exemplo, que uma pessoa esteja cozinhando e a outra possa ficar na sala, sentada no sofá, enquanto ambas batem um papo agradável.

Nas cozinhas maiores, pode-se incluir ilhas sem prejudicar o espaço para as pessoas se movimentarem. Em espaço menores, o mais indicado é uma bancada que separe sala e cozinha. Ilha em cozinha pequena? Somente com um projeto muito bem desenvolvido por um profissional da área, como o arquiteto.

Use janelas amplas na sala e cozinha

A luminosidade e o contato com o lado de fora da casa também são importantes. Use janelas amplas para oferecer essa opção aos moradores e amigos que lhe visitam. O resultado tem tudo para criar uma maior transparência no local.

Além das funções de estética e de luminosidade, as janelas amplas vão dar “mais vida” ao ambiente, como se costuma falar. Só não vale usar janelas que não combinam com a decoração da casa.

Celebre a convivência

Sala e cozinha são convidativas por natureza. Se forem integradas, a convivência entre a família e os amigos fica ainda melhor. Valorize esse ponto positivo incluindo banquinhos de madeira para os dias com mais gente e banquetas à bancada gourmet. O convívio fica bem melhor!

Gosta de puffs? Então, escolha os modelos que você mais curte e combina com a decoração, e deixe eles em “estado de espera”. Chegou mais gente, é só puxar e sentar!

Sala e cozinha em projetos bem compactos

Como muita gente mora sozinha ou divide apartamento apenas com mais uma pessoa, os apartamentos compactos estão com tudo nas cidades. Portanto, a nossa última dica é conectar a bancada da cozinha ao rack da sala de estar que vai receber a televisão.

Nesse espaço compacto, dá para incluir ainda uma mesa pequena de jantar. Todo mundo fica juntinho!

Sala e cozinha

Então, vamos unir sala e cozinha? Com as dicas que você acabou de ler, vai ficar muito mais fácil criar um ambiente integrado entre os dois cômodos mais populares da casa. Boa sorte!